Professor do IMES publica artigo pioneiro sobre tratamento de artrose

 
     
  29/08/2012

O Prof. Dr. Maurício Ferraz de Arruda, docente dos cursos de Fisioterapia, Ciências Biológicas, Nutrição e Psicologia do IMES Catanduva, publicou recentemente artigo inédito na Revista Cesumar Saúde e Pesquisa, revista com Qualis Capes indexada em Latindex; LiVRE! e Sumarios.Org.
Segundo o próprio autor, o artigo científico, intitulado “Perfil Bioquímico e Imunológico de Ratos com Artrose de Joelho, Tratados por Iontoforese Isolada e Com Ácido L-Ascórbico”, traz parâmetros bioquímicos e imunológicos utilizados para determinar as características de uma lesão e/ou possíveis alterações metabólicas derivadas de um tratamento. Assim, o estudo representa uma das maneiras à compreensão de uma patologia articular. “O presente trabalho traça um perfil pioneiro do cálcio, fosfatase alcalina, lactato desidrogenase e interleucina 10, em ratos com artrose frente ao tratamento com iontoforese”, comentou Prof. Dr. Maurício Arruda.
O artigo está disponível em PDF, no link abaixo: http://www.cesumar.br/pesquisa/periodicos/index.php/saudpesq/article/view/2344




Prof. Dr. Maurício Ferraz de Arruda