Estudante de Direito é aprovado na 2º fase da OAB

 
     
  16/08/2012
Aluna Nara Scopim cursa o 5º. ano no IMES e foi aprovada com méritos na prova do Exame da OAB

A aluna do 5º ano do curso de Direito do IMES Catanduva Nara Scopim foi aprovada na 2ª fase do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), segundo o resultado preliminar divulgado na última semana. A estudante optou pela área cível, um campo escolhido por poucos.
Segundo ela, para alcançar o êxito foram anos de dedicação, dentro e fora da sala de aula. “Já pensava no exame da Ordem desde fevereiro de 2008, quando ingressei na faculdade. Sempre me doei ao máximo nos estudos, a fim de absorver os conteúdos para meu futuro profissional. E deu muito certo”.
Nara destaca o envolvimento dos professores do curso de Direito do IMES, que sempre se propuseram a tirar dúvidas dos alunos e prepara-los para o tão “temido” exame da Ordem. “Nossos docentes colaboraram muito, com todos os ensinamentos, dicas, esquemas para explicação na lousa etc. Tenho orgulho em poder dizer que conquistei a aprovação do exame da Ordem somente com o que aprendi com os meus professores da faculdade, sem a necessidade de buscar auxilio em cursinhos preparatórios. Posso dizer que o corpo docente do curso de Direito do IMES me auxiliou, e muito, para conquistar essa aprovação, que sempre foi um dos meus maiores sonhos!”, disse.
A aluna do 5º ano de Direito aproveitou para transmitir um conselho aos formandos na área. “Todo estudante de Direito teme o exame da Ordem, e não poderia ser diferente, tendo em vista a "famosa" dificuldade do mesmo. Mas se há uma coisa que posso afirmar e deixar como orientação para os estudantes que estão se preparando para o exame, é que acreditem sempre, pois quando o seu professor diz "Gente, isto cai na prova da OAB", é fato; aquilo cai na prova, e quando você souber responder a questão, vai se lembrar do professor. A conquista da aprovação é a soma da dedicação, foco e estudo, muito estudo! E não há sentimento mais satisfatório do que a sensação de "dever cumprido", de que todo o seu esforço e dedicação valeu a pena, ao encontrar seu nome na lista de aprovados”, comentou.
Nara Scopim pretende advogar, inicialmente, mas ainda tem um sonho maior. “Pretendo fazer magistratura. E estudarei mais ainda para alcançar esse outro sonho. Quem sabe...”, finalizou a aluna.




Aluna Nara com o coordenador do curso de Direito, Prof. Romir Alves