Docente de Psicologia do IMES coordena simpósio em congresso

 
     
  25/06/2012
Professor Edison Bariani representou IMES no evento realizado na Universidade de Maringá (PR)

O professor de Sociologia do curso de Psicologia do IMES Edison Bariani participou do 2º CIELLI (Colóquio Internacional de Estudos Linguísticos e Literários), realizado na Universidade de Maringá, em Maringá/PR, entre os dias 13 e 15 de junho.
No colóquio - que contou com a presença de pesquisados brasileiros e estrangeiros (dentre eles o Professor Roger Chartier, autor de “A história ou a leitura do tempo” e “Leituras e leitores na França do Antigo Regime”) - o professor Edison Bariani coordenou, juntamente com o professor Marcio Scheel, da UNESP de São José do Rio Preto, o simpósio "Literatura e Ciências Humanas", no qual foram expostos 20 trabalhos sobre cruzamento entre estas áreas temáticas.
O professor do IMES ainda expôs um trabalho de sua autoria, "Lost in darkness and distance: Frankenstein e as ciências sociais" – uma aproximação entre o romance escrito por Mary Shelley e o nascimento das Ciências Sociais no início do século XIX, principalmente a Sociologia.

Artigo publicado

O professor Edison Bariani também publicou um artigo especial na edição de junho da revista “Espaço Acadêmico” (número 133), intitulado “Crack, corrosão da sociabilidade e inviabilização dos indivíduos”. O material pode ser lido em extensão PDF por meio do site da revista. Para conferir o artigo acesse o link abaixo:

http://www.periodicos.uem.br/ojs/index.php/EspacoAcademico/article/view/14615