Curso de Contábeis promove Encontro sobre Ética neste sábado

 
     
  20/06/2012
Evento será em prol do Hospital do Câncer de Barretos

O IMES Catanduva, por meio do curso de Ciências Contábeis, realiza, no próximo sábado (dia 23), o “1º Encontro de Estudos Avançados sobre Ética”, com o tema “Compaixão: Em benefício do Hospital do Câncer de Barretos”. O evento será no auditório do Senac, das 13h30 às 17 horas.
Haverá palestras e debate com renomados profissionais de Catanduva e região, como Dr. Wagner Ramos de Quadros (Juiz Federal do Trabalho), Silvana Marcelino Braz, Gláucia Santana da Silva e Júlia Monti.
Um dos coordenadores do encontro, Professor José Márcio de Oliveira, explica que o evento vem ao encontro das necessidades do mercado e que sucinta uma discussão sobre ética profissional e os riscos dos crimes tributários. “O objetivo é estimular a execução da lei e, sobretudo, conscientizar os profissionais no que tange a integridade, honestidade e ética, zelando pela moralidade da classe para garantir transparência nos procedimentos. O encontro ainda irá despertar no público uma reflexão sobre ‘compaixão’, que nada mais é do que uma compreensão do estado emocional de outrem”, esclareceu.
As inscrições estão abertas na secretaria do IMES (campus). A entrada é meio quilo de pó de café – moído ou em grãos, que serão doados ao Hospital do Câncer de Barretos.
O encontro é coordenado pelos professores do IMES José Márcio de Oliveira e Dr. Bráulio Monti Junior.