Integração Ambiental 2012 do IMES obteve sucesso de público

 
     
  16/06/2012
Segunda edição do evento foi realizada entre os dias 31 de maio e 5 de junho

A “2ª Integração Ambiental”, promovida entre os dias 31 de maio e 5 de junho pelo IMES Catanduva, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, reuniu centenas de alunos, professores e funcionários da faculdade, bem como diversas pessoas da sociedade civil, interessadas no tema.
A programação do evento contou com duas palestras esclarecedoras, ministradas por renomados profissionais da área: uma sobre educação ambiental (feita por Arif Cais, professor voluntário do IBILCE/UNESP, de São José do Rio Preto) e outra sobre recuperação de matas ciliares (ministrada por Ricardo Ribeiro Rodrigues, professor titular do Departamento de Ciências Biológicas da ESALQ/USP).
Além das palestras, o evento reuniu música e descontração: a Orquestra Sinfônica de Catanduva (OSCA) fez a abertura Integração Ambiental, e o Quinteto de Violinos da Prefeitura também se apresentou. Outro destaque da programação foi o plantio de 230 mudas de árvores ao redor do campus do IMES.
O secretário de Meio Ambiente de Catanduva, Carlos Alberto Calixto Lapera, que acompanhou o plantio realizado no dia 02 de maio no IMES, ressaltou a importância desse trabalho de cunho educativo e de responsabilidade social. “Todos aqueles que plantaram uma muda saíram daqui pessoas diferentes, comprometidas com a qualidade de vida e o respeito à natureza”.
De acordo com o professor dos cursos de Direito e de Comunicação Social do IMES Antonio Carlos Fuzaro Junior, um dos organizadores da Integração Ambiental, o resultado dos quatro dias do evento superaram as expectativas. “Tivemos participação maciça dos alunos e dos professores, e de pessoas interessadas. Como sempre, o apoio da Prefeitura foi essencial para o bom andamento das atividades propostas. O IMES só tem a ganhar com isto”.




Quinteto de Violinos da Prefeitura fazem performance no Teatro durante evento


Teatro lotado durante palestras da Integração Ambiental


Beto Calixto, secretário de Meio Ambiente, discursa; ao lado, professor Junior Fuzaro