Cine Debate do IMES tem início com a exibição de filme de Woody Allen

 
     
  08/05/2012

O IMES Catanduva iniciou, no último sábado (dia 05), o seu primeiro “Cine Debate” de 2012, com a exibição do filme “A Rosa Púrpura do Cairo”, do diretor Woody Allen, produzido em 1984. Cerca de 20 alunos do curso de Psicologia do IMES participaram do evento, realizado na sala de aula do Estúdio de Rádio e TV do IMES, localizado na rua Minas Gerais.
Após a exibição, houve uma mesa redonda sobre o trabalho cinematográfico em questão, conduzido pelos professores Felipe Boso Brida (do curso de Publicidade e Propaganda), Lígia Rodrigues (coordenadora de Psicologia) e Franco Cossu Jr. (também professor de Psicologia), além de um convidado especial, o escritor, tradutor, historiador e mestre em Literatura Luiz Roberto Benatti.
O projeto “Cine Debate” foi elaborado pelo professor Felipe Brida juntamente com a coordenadora de Psicologia Lígia Rodrigues, e será promovido mensalmente aos sábados, no período da tarde. Os filmes serão projetados em DVD, por meio de datashow. Podem participar alunos e docentes de todos os cursos de graduação e pós-graduação do IMES Catanduva.
A partir desse mês, será afixado nos corredores do campus a programação completa, até o final do ano, com as datas e os filmes escolhidos para a exibição e o respectivo debate.




Trecho do filme "A rosa púrpura do Cairo" (1984)