Docente de Comunicação do IMES lança o livro: Como escrever bem

 
     
  01/12/2011
Por meio do livro, Fernando Moreno busca ensinar de forma simples e clara como desenvolver um bom texto na escola e no trabalho. Objetivo é ser didático

O Prof. Dr. Fernando Moreno da Silva lançou o livro “Como escrever bem: orientações para estudantes e profissionais” (Editora e-Publique, 136 p., R$ 19,90). A obra é estruturada em três partes: orientações gerais, orientações para estudantes e orientações para profissionais. Destina-se àqueles que querem melhorar sua escrita na escola, na faculdade, no trabalho e nas mais diversas situações.
De acordo com o professor, o livro foi escrito com base nas aulas de “Língua Portuguesa” e de “Produção textual” ministradas em cursos de graduação. “Creio que seu diferencial seja a proposta de ser acessível à grande maioria dos leitores, pois foi desenvolvido focando as principais dificuldades dos alunos em sala de aula. Daí a razão pela qual traz muitos exemplos, exercícios, dicas e provas resolvidas”, completa o autor.
Fernando Moreno da Silva tem graduação em Jornalismo (Unesp/Bauru), Mestrado e Doutorado em Língua Portuguesa pela Unesp/Araraquara. É docente do Instituto Municipal de Ensino Superior de Catanduva (IMES Catanduva). Atualmente faz Pós-Doutorado no Programa de Pós-Graduação em Linguística da Unesp de Araraquara.
Em Catanduva, a obra está disponível para venda na Livraria Santa Rita.




Capa do livro "Como escrever bem"