Dois alunos de Direito do IMES recebem aprovação no exame da OAB

 
     
  04/10/2011
Estudantes que passaram na prova da Ordem dos Advogados cursam o 5o. ano da faculdade

Os estudantes Roger Sant'Ana e Karina Roberto, que cursam o 5º ano de Direito no IMES Catanduva, foram aprovados no último exame da OAB. O resultado da segunda fase da prova deu-se no dia 12 de setembro.
Para a aluna Karina Roberto (foto abaixo), de 22 anos, a obtenção da ‘carteira’ da Ordem dos Advogados foi uma conquista primorosa, pois antes mesmo de terminar a faculdade conquistou um lugar entre um grupo bem seleto de estudantes e, assim, estará apta a atuar profissionalmente assim que concluir a graduação. “É difícil explicar o que sinto agora. Existe muita pressão da família e dos amigos que ficam na expectativa para que você passe no Exame, cuja prova é bastante difícil e concorrida. E quando sai o resultado positivo há uma mistura de alívio e felicidade com sensação de dever cumprido. Não posso deixar de reconhecer o papel que o IMES teve nessa conquista, em especial ao inegável empenho dos professores em ensinar com muita sabedoria”, comentou.
Karina aproveita para aconselhar aqueles formandos em Direito, quando estes estiverem prestes a fazer o Exame da OAB. “A prova realmente não é fácil, como podemos constatar pelo enorme índice de reprovação em suas edições recentes. No dia do exame o que o aluno deve ter em mente é manter a calma e confiar em tudo aquilo que ele aprendeu nos cinco anos da faculdade”.
O professor do curso de Direito do IMES, Antonio Carlos Fuzaro Junior, ressalta a importância do aluno em se dedicar aos estudos para ser aprovado no exame. “A prova da OAB, vale lembrar, é considerada bem complexa. Só aqueles que levam o curso a sério, dedicam horas para estudar e são comprometidos é que tem a chance de alcançar o mérito. Além desses brilhantes alunos, outros recém-formados conseguiram êxito neste Exame”, finalizou.

Exame da OAB/2011

O IV Exame de Ordem Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) foi realizado dia 17/07/2011. O resultado da 1ª fase do Exame foi divulgado no dia 05/08/2011, tendo 18.011 de aprovados dos 121.380 inscritos. A 2ª fase, voltada à prova prático-profissional, foi feita no dia 21/08/2011, sendo o resultado preliminar divulgado dia 12/09/2011. O resultado final do exame (depois da análise dos recursos dos que obtiveram nota inferior a 6 pontos) saiu hoje (04/10/2011).