Psicologia do IMES promove campanha em prol do Hospital do Câncer

 
     
  16/09/2011
Donativos (alimentos não-perecíveis, gibis e revistas) serão arrecadados no próprio campus da faculdade

O curso de Psicologia do IMES Catanduva realiza, entre os dias 19 de setembro e 29 de outubro, o projeto "Dê uma mãozinha na luta contra o câncer", que constitui uma campanha para arrecadar alimentos, revistas e gibis para o Hospital do Câncer de Barretos – Fundação Pio XII. Os interessados podem fazer as doações diretamente no campus da faculdade. No término da campanha os alunos de Psicologia irão entregar os donativos no hospital durante uma visita técnica para conhecer a instituição.
O Hospital do Câncer de Barretos – Fundação Pio XII conta hoje com 16 pavilhões que oferecem consultas, exames de alta complexidade, centro cirúrgico, UTIs humanizadas, Centro de Ensino, Pesquisa e Telemedicina, com pesquisadores do mundo todo, sendo referência na área.
Atualmente são realizados em média três mil atendimentos diários, todos 100% SUS. Os pacientes são provenientes de 1342 municípios de 27 estados brasileiros. Por conta deste número elevado de atendimentos, muitos pacientes precisam aguardar, às vezes, por um período todo (manhã ou tarde) para a realização de consultas, exames e tratamento. “Sendo assim, entendemos que disponibilizar a estas pessoas revistas e gibis (estes últimos em especial nos pavilhões infantis) é uma maneira de colaborar com o bem estar, levando informação e entretenimento saudável aos pacientes, um pouco de alegria e distração em momentos geralmente tensos e difíceis”, aponta a coordenadora do curso de Psicologia do IMES, Ligia Adriana Rodrigues.
Além disto, segundo informações do hospital, são servidas aproximadamente seis mil refeições diárias para pacientes e seus acompanhantes, o que implica a importância também da doação de alimentos. “Entramos em contato com os setores responsáveis do hospital para verificar quais as necessidades atuais, e nos foi solicitado, por serem itens muito consumidos, açúcar, sal, biscoito de maizena/água e sal, extrato de tomate e chá-mate”, informa a professora do curso de Psicologia Cristiane Paschoa Amaral, idealizadora e responsável pela organização do projeto.