Pedagogia do IMES promove oficina pedagógica com sucatas

 
     
  30/08/2011
Além da oficina, alunos de Pedagogia participaram esse mês, com a Brinquedoteca, de dois eventos na região de Catanduva

O curso de Pedagogia do IMES Catanduva realizou, no último dia 20, no campus, a Oficina Pedagógica “A Sucata que Vira Brinquedo”. Participaram das atividades alunos universitários do Projeto “Reciclar”, de Novo Horizonte, bem como alunos de Pedagogia da faculdade, sob a coordenação da Professora Dirce Aparecida Gimeniz, responsável pela Brinquedoteca.

Mirassol

Na cidade de Mirassol, o curso de Pedagogia apresentou sua Brinquedoteca durante a “Semana Acadêmica de Sustentabilidade e Educação: Contribuições do Ensino Superior”, promovido na FAIMI – UNIESP, no dia 13 de agosto.
“No evento expomos brinquedos didático-pedagógicos e objetos variados, fabricados com materiais reciclados pelas alunas do curso de Pedagogia, que envolveu a disciplina de Prática de Ensino, ministrada pela Professora Gladis Aparecida Andaló dos Santos”, explicou a Professora Dirce Aparecida Gimeniz, responsável pela Brinquedoteca, que auxiliou nos trabalhos.

Novo Horizonte

Outro evento que contou com a participação da Brinquedoteca do IMES Catanduva foi a “1ª Mostra Aquecimento Global”, entre os dias 23 e 25 de agosto, no município vizinho de Novo Horizonte, onde foram apresentados diversos trabalhos artísticos confeccionados pelos alunos de Pedagogia.

Abaixo fotos que ilustram as oficinas pedagógicas feitas pelos alunos de Pedagogia do IMES.