Excursão leva 37 alunos de Contábeis do IMES à Bolsa de Valores

 
     
  03/08/2011
Evento, organizado pelo professor Antonio Carlos Fuzaro Junior, deu-se no dia 16 de julho

Os alunos do curso de Ciências Contábeis do IMES Catanduva participaram de uma excursão para a BM&F BOVESPA (Bolsa de Valores) em São Paulo, no dia 16 de julho. Fizeram parte da comitiva 37 estudantes, acompanhados pelo professor André Luiz Franco.
Além de conhecer toda a estrutura da Bovespa, bem como os mecanismos operacionais do mercado de capitais e ações, o grupo assistiu a palestras relacionadas à área. “Para nós, futuros contadores, a visita à Bovespa foi de extrema importância e proveito, pois passamos a conhecer o mercado de ações por meio de palestras e simulações, assim como todo o funcionamento da Bolsa e de sua influência no mundo dos negócios”, comentou Vanessa Carleci, aluna do 2º ano de Contábeis do IMES.
A viagem, que contou como atividade complementar, foi organizada pelo professor Antonio Carlos Fuzaro Junior.

Saiba mais:

A BM&F BOVESPA é uma companhia de capital brasileiro formada, em 2008, a partir da integração das operações da Bolsa de Valores de São Paulo e da Bolsa de Mercadorias & Futuros. Como principal instituição brasileira de intermediação para operações do mercado de capitais, a companhia desenvolve, implanta e provê sistemas para a negociação de ações, derivativos de ações, títulos de renda fixa, títulos públicos federais, derivativos financeiros, moedas à vista e commodities agropecuárias.
Por meio de suas plataformas de negociação, realiza o registro, a compensação e a liquidação de ativos e valores mobiliários transacionados e a listagem de ações e de outros ativos, bem como divulga informação de suporte ao mercado. A companhia também atua como depositária central dos ativos negociados em seus ambientes, além de licenciar softwares e índices.