Alunos de Direito do IMES participam de ‘City Tour Ambiental’

 
     
  27/05/2011
Passeio durou quatro horas e foi realizado no último sábado, dia 21

Cerca de 14 alunos do curso de Direito do IMES Catanduva participaram, no dia 21 (sábado), do “City Tour Ambiental” promovido pela Prefeitura de Catanduva. Desenvolvido como atividade extracurricular, o passeio teve, como objetivo, verificar in loco as ações desenvolvidas pelo Poder Executivo no que diz respeito a obras e serviços em prol do atendimento ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) formalizado com o Ministério Público em anos anteriores.
O evento, que durou cerca de quatro horas, teve início às 8h com uma breve exposição do secretário de Meio Ambiente, Carlos Alberto Calixto Lapêra, sobre sustentabilidade para, em seguida, constatar as ações que estão sendo realizadas nesse sentido. “Destaco as iniciativas proativas do Sr. Prefeito Municipal, do Sr. Secretário do Meio Ambiente, bem como das pessoas envolvidas no árduo trabalho de deixar Catanduva uma cidade digna dos seus habitantes. O descaso com as questões ambientais, pelas gestões passadas, está sendo superado graças ao esforço de pessoas comprometidas com o bem-estar de seu povo. Pudemos constatar in loco as obras de infraestrutura, despoluição, arborização, educação ambiental, entre outras tantas atividades desenvolvidas que, certamente, contribuirão para a qualidade de vida dos catanduvenses”, afirmou o professor do Curso de Direito Antonio Carlos Fuzaro Junior, que participou do city tour.
A estudante Luciana Aparecida Ercoli Bianchini, do 2º ano de Direito, afirmou que a atividade foi essencial para aliar o aprendizado em sala com a prática. “O passeio aflorou nos alunos a importância da consciência ambiental e sua relação com o direito moderno, o qual possui cada vez mais tendências jusnaturalistas. O city tour nos despertou para uma política consciente em favor do meio ambiente”.