Docente do IMES profere palestra de Administração e Meio Ambiente em Olímpia

 
     
  24/04/2011
Advogado e administrador de empresas, Antônio Carlos Fuzaro Jr. participou da X Semana Acadêmica da Faculdade Ernesto Riscali (FAER)

Docente nos cursos de Direito, Ciências Contábeis e Publicidade e Propaganda do IMES Catanduva, o advogado Antônio Carlos Fuzaro Junior participou, na última terça-feira (dia 19), da “X Semana Acadêmica da Faculdade Ernesto Riscali (FAER)”, em Olímpia, onde ministrou palestra para alunos do curso de Administração. O tema foi “Administração empresarial e meio ambiente”.
De acordo com Fuzaro, a abordagem da palestra envolveu a necessidade da inclusão e internalização da variável meio ambiente nas empresas e a relação da Administração com o Direito Ambiental. “Tratamos também sobre a classificação moderna do termo ‘meio ambiente’, que acaba por acrescentar à ideia de meio natural (biodiversidade, natureza etc) a de meio artificial, cultural e do trabalho, bem como suas implicações na organização e as condicionantes ante à falta de observância”, explicou.
Fuzaro Junior possui Graduação em Administração de Empresas pelo Centro Universitário Central Paulista (1991) e Direito pela Faculdade de Direito de São Carlos (1999) e Mestrado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário Moura Lacerda (2004). Tem experiência na área de Direito e de Administração de Empresas, com ênfase em Direito Comercial e Direito Ambiental, atuando principalmente nos seguintes temas: meio ambiente, administração de empresas, recursos humanos, sociedades comerciais, títulos de crédito, falência e recuperação de empresas.