Professor do IMES ministra workshop em festival de cinema em Goiás

 
     
  11/04/2011
Paralelamente ao festival de Anápolis (GO), Felipe Brida desenvolverá o mesmo workshop na Universidade Estadual de Goiás (UEG), em Goiânia

Docente dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda do IMES Catanduva, Felipe Boso Brida participa, essa semana, do “I Anápolis Festival de Cinema”, onde irá ministrar o workshop “Cinema Brasileiro: Censura, Pós-militarismo e Retomada”. O evento será realizado entre os dias 12 e 18 de abril na cidade goiana de Anápolis (situada a 45 quilômetros da capital).
Segundo Brida, o mini-curso tem carga de 12 horas e é aberto a estudantes, professores e interessados. “O foco do workshop é abordar um panorama completo do novo cinema brasileiro a partir dos anos 60, após a instauração do Regime Militar, até os dias atuais. Assim serão apresentados ao público os movimentos cinematográficos que ali surgiram, como Cinema Novo, Cinema Marginal ou Boca do Lixo, Pornochanchada e Retomada”, informou.
Com curadoria do crítico de cinema Rubens Ewald Filho e da produtora Débora Torres, o “I Anápolis Festival de Cinema” é promovido pela Secretaria de Cultura de Anápolis, com apoio da Secretaria Estadual de Cultura, e contará com exibição de filmes brasileiros, premiação de curtas-metragens e oficinas de roteiro, de técnicas de filmagem e de história do cinema.
Paralelamente ao festival em Anápolis, Felipe Brida irá ministrar, no dia 15 de abril, o mesmo workshop na Universidade Estadual de Goiás (UEG), em Goiânia, voltado a estudantes de Cinema, Jornalismo, Publicidade e Design da referida instituição.
Especialista em Artes Visuais e Intermeios pela Unicamp, Felipe Brida atua também como professor de Comunicação no Senac Catanduva, escreve críticas de cinema para o jornal ‘O Regional’ e para os sites ‘Cineminha’ (UOL) e ‘Epipoca’, e mantém colunas de cinema no boletim eletrônico ‘Colunas & Notas’, além de ser comentarista no programa ‘Cinema em Foco’, na rádio Globo.