IMES Catanduva participa de evento sobre educação ambiental em Pindorama

 
     
  21/10/2010
II Encontro de Educação Ambiental na Bacia Hidrográfica dos Rios Turvo e Grande ocorre dia 22/10

O IMES Catanduva, representado pela diretora da Instituição, Profa. Dra. Cibelle Rocha Abdo, participa na próxima sexta-feira (22/10) do “II Encontro de Educação Ambiental na Bacia Hidrográfica dos Rios Turvo e Grande” no Pólo Regional Centro Norte – Apta em Pindorama (Rod. Washington Luiz, km 372).

O evento é uma iniciativa da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do governo do estado de São Paulo para difusão do projeto de educação ambiental "Bacia Hidrográfica: Um Instrumento na Educação" e discussão dos avanços da educação ambiental e da gestão dos recursos hídricos por todos os educadores e técnicos que atuam na Bacia Hidrográfica dos Rios Turvo e Grande.

O IMES é membro do Comitê da Bacia Hidrográfica Turvo/Grande (CBH-TG), órgão responsável pela gestão dos recursos hídricos da bacia, que envolve 66 municípios da região noroeste do estado de São Paulo.

Fundado em 1995, o CBH-TG é um colegiado tripartido, formado pelo poderes municipal e estadual, mais entidades da sociedade civil (universidades, associações técnicas, comunitárias e ambientais). No estado, há 15 comitês.

Todo ano, na assembléia geral, os integrantes se reúnem para deliberar sobre assuntos relacionados à bacia. As decisões do comitê movimentam o FEHIDRO (Fundo Estadual de Recursos Hídricos), verba destinada aos recursos hídricos.

As principais funções do CBH-TG são: colaborar com o Plano Estadual de Recursos Hídricos de São Paulo, definir as ações necessárias para o aproveitamento e controle dos Recursos Hídricos na Bacia Hidrográfica e deliberar sobre a aplicação dos recursos financeiros provenientes do FEHIDRO.

Para mais informações sobre o II Encontro de Educação Ambiental, ligue (17) 3572 1592 / 2208.