15ª Semana de Estudos Pedagógicos é sucesso de público

 
     
  30/5/2008

Evento traz grande contribuição à educação. Resultado: Teatro Municipal lotado. Foram mais de 500 inscritos

A 15ª Semana de Estudos Pedagógicos, promovida pelo curso de Pedagogia do IMES-FAFICA durante esta semana no Teatro Municipal "Aniz Pachá", surpreendeu os participantes. O auditório do teatro ficou completamente tomado pelo público. Foram mais de 500 inscrições, entre alunos de Pedagogia do IMES/FAFICA e de outras instituições, como também professores da rede pública de ensino de Catanduva e região.

Com o tema "O cotidiano da escola: dificuldades comportamentais e de aprendizagem", o curso de extensão oferecido contribuiu para promover o que muito se discute hoje: como lidar com o fracasso escolar. Diante da necessidade da universalização da educação básica, o educador esbarra nos problemas de dificuldades de aprendizagem e mau comportamento.
Para auxiliar o trabalho do educador, a proposta do evento foi trazer a multidisciplinariedade, ou seja, olhares de diversas áreas do conhecimento para apontar as possíveis causas das dificuldades no processo de ensinar e de aprender.
Como palestrantes, estiveram presentes: neurologista, psicólogo, psiquiatra e psicopedagogo. Estes profissionais apresentaram temas como: Dificuldades de aprendizagem e comportamentais, A criança difícil e limites na Escola e na Família, Neurociência da Pedagogia e outros.
Para a Profª. Maria Sílvia Azarite Salomão (coordenadora do ISE), o evento atingiu seus objetivos: "A importância desta temática na formação do educador reside na possibilidade de trazer outros referenciais que permitam pensar os limites e possibilidades de sua atuação enquanto docente, na busca de possíveis alternativas para o problema do fracasso escolar".