Fisioterapia recebe selo de qualidade da Editora Abril

 
     
  10/09/2010

A revista Guia do Estudante (GE), da Editora Abril, certifica o curso de Fisioterapia do IMES Catanduva com três estrelas em sua avaliação anual dos cursos superiores. O resultado da avaliação e o selo de qualidade serão publicados na edição GE Profissões Vestibular 2011, que circula nas bancas a partir do dia 5 de outubro.

A avaliação foi feita pelos consultores do Guia do Estudante (coordenadores de curso, avaliadores do MEC, professores e especialistas), que atribuíram conceitos aos cursos, convertendo-os em estrelas. A publicação Guia do Estudante orienta os futuros acadêmicos na escolha de cursos e instituições de nível superior.

Para a Profa. Fábia Ferreira da Silva Prieto, coordenadora do curso, “esse selo de qualidade que a Fisioterapia recebe legitima um trabalho sério que vem sendo desenvolvido desde 1998, quando o curso foi criado. E essa premiação é um reconhecimento que deve ser dividido com os alunos, com os docentes do curso e com a direção da IMES”.

No Brasil existem milhares de cursos superiores. O Guia do Estudante surgiu para orientar o jovem vestibulando no campo da educação e para avaliar a qualidade do ensino superior. Na primeira edição, em 1984, havia 83 profissões universitárias e 1.300 instituições de ensino superior no Brasil. Na última edição, em 2010, a revista apresenta 214 cursos.