Pedagogia recebe selo de qualidade da Editora Abril

 
     
  10/09/2010
Pelo 3º ano consecutivo, curso foi premiado pelo “Guia do Estudante”

A revista Guia do Estudante (GE), da Editora Abril, certifica o curso de Pedagogia do IMES Catanduva com três estrelas em sua avaliação anual dos cursos superiores. O resultado da avaliação e o selo de qualidade serão publicados na edição GE Profissões Vestibular 2011, que circula nas bancas a partir do dia 5 de outubro.

Em 2008 e 2009, a Pedagogia também recebeu a premiação. Nesse ano, o curso legitima sua qualidade recebendo pela terceira vez consecutiva o selo de qualidade. Com essa conquista, o IMES Catanduva soma dois cursos premiados na edição 2010 do Guia do Estudante da Editora Abril: Pedagogia e Fisioterapia.

A avaliação foi feita pelos consultores do Guia do Estudante (coordenadores de curso, avaliadores do MEC, professores e especialistas), que atribuíram conceitos aos cursos, convertendo-os em estrelas. A publicação Guia do Estudante orienta os futuros acadêmicos na escolha de cursos e instituições de nível superior.

“As três estrelas que o Curso de Pedagogia recebeu representa o reconhecimento de um trabalho desenvolvido. O curso destaca-se pelo seu trabalho de responsabilidade social com a brinquedoteca e projetos destinados ao atendimento à comunidade. Agradecemos aos docentes do curso, às coordenações de graduação e do ISE, à direção e ao pessoal de apoio”, completa a Profa. Gladis Aparecida Andaló dos Santos, coordenadora do curso.

No Brasil existem milhares de cursos superiores. O Guia do Estudante surgiu para orientar o jovem vestibulando no campo da educação e para avaliar a qualidade do ensino superior. Na primeira edição, em 1984, havia 83 profissões universitárias e 1.300 instituições de ensino superior no Brasil. Na última edição, em 2010, a revista apresenta 214 cursos.