Reitor de Universidade de Angola visita Estúdio do IMES-FAFICA

 
     
  27/5/2008

Objetivo do encontro é estabelecer vínculo entre as duas Instituições

O reitor da Universidade Independente de Angola (UnIA), Carlos Alberto B. Burity da Silva, visitou na noite de ontem, 26, o Estúdio de Rádio, TV e Cinema do IMES-FAFICA. O Prof. Mário Soler (responsável pelas disciplinas de Rádio e Telejornalismo) e os técnicos de audiovisual (João Carlos Pinto e Roberto Aparecido Fernandes) acompanharam o reitor em todas as instalações do prédio.

Os alunos do segundo ano do curso de Jornalismo aproveitaram a visita ilustre para fazer uma entrevista especial, que seguiu num tom descontraído.
Desde 2007, as duas Instituições estabelecem contatos para convênio de intercâmbio universitário entre alunos e professores. Dos cursos com mesma afinidade, estão: Direito e Comunicação Social (Publicidade e Jornalismo).
A UnIA, instalada na cidade de Luanda (Angola), conta com 7 cursos de graduação: Direito, Ciências da Comunicação, Gestão em Marketing, Engenharia Civil, Engenharia Eletrotécnica e Telecomunicações, Engenharia Informática e Engenharia dos Recursos Naturais e Meio Ambiente.
Essa aproximação pode abrir novas fronteiras para o desenvolvimento técnico e científico de Catanduva e região, além de proporcionar um enriquecimento cultural. A UnIA está disposta a investir no crescimento intelectual dos alunos, por isso busca o apoio do IMES-FAFICA para troca de experiências.

Contexto

Angola, país do continente africano e falante da Língua Portuguesa, é uma nação jovem que conquistou sua independência em 1975. Conta com 16 milhões de habitantes e 18 províncias.
Está em franco desenvolvimento. Chegou a atingir taxa de crescimento de 27% ao ano. Atualmente, o país conta com uma universidade pública e cerca de 12 universidades privadas. O ensino superior em Angola existe há 12 anos. Portanto, tem muito a crescer.