Alunos visitam Constroeste, em Rio Preto

 
     
  29/06/2010

Os alunos dos cursos de Direito e de Ciências Contábeis do IMES Catanduva realizaram dia 17 de junho uma visita de estudos a Constroeste Indústria e Comércio Ltda, em São José do Rio Preto.

A empresa é responsável no município pela coleta, transporte, tratamento e disposição final de resíduos domiciliares, comerciais e industriais; capinação, limpeza e conservação de vias públicas; manutenção de aterros sanitários; usinas de triagem, reciclagem e compostagem; e demais atividades de saneamento e gestão ambiental.

Na visita, os alunos conheceram todas as etapas de tratamento do lixo: seleção de resíduos, reciclagem, armazenamento de materiais inorgânicos (vidro, plástico, papéis e metais), compostagem do lixo orgânico, destinação do lixo hospitalar, tratamento de efluentes líquidos e aterro sanitário.

Para Karina Roberto (aluna do 4º ano de Direito), “a atividade extracurricular contribuiu para melhor visualizar a necessidade de normas que regulamentam os aspectos sócio-ambientais que envolvem o gerenciamento de resíduos urbanos”.

Os alunos foram acompanhados pelos professores Antonio Carlos Fuzaro Junior (docente de Direito Ambiental) e João Ricardo Araújo dos Santos (docente de Ciências Biológicas).