Docente participa de Evento Internacional sobre Anatomia

 
     
  17/06/2010

O Dr. José Celso Assef, médico e docente da disciplina de Anatomia Humana nos cursos de Fisioterapia, Odontologia, Ciências Biológicas e Nutrição do IMES Catanduva, participou do I Encontro Internacional de Ensino em Anatomia em São Paulo, promovido pelo Instituto de Ciências Biológicas da USP (Universidade de São Paulo).

O evento contou com a presença de professores de diversas instituições médicas do país (USP, Unifesp, Unesp, UFRGS), além de convidados internacionais, como Carlos A. C. Baptista (Universidade de Toleo/USA), Jeffrey Latman (Universidade de Sussex/Reino Unido) e Arthur Dalley (Universidade de Vanderbilt/USA).

O Encontro focou os novos métodos de ensino e pesquisa em anatomia, atitude dos estudantes diante do ensino da anatomia topográfica e a importância da anatomia na abordagem de temas clínicos e cirúrgicos.

Dr. José Celso Assef tem graduação em Medicina e mestrado na área de cirurgia. Título da dissertação: “Estudo anatômico da drenagem venosa dos segmentos hepáticos V e VIII e sua implicação no transplante hepático segmentado”.