XII Semana de Matemática termina no sábado

 
     
  19/10/2009

Evento ocorre no Teatro Municipal

Catanduva-SP, 16 de outubro de 2009 – O IMES Catanduva promove até sábado, dia 17, a XII Semana de Matemática, período noturno, no campus da Instituição. Além de palestras, teatro e apresentação de pesquisas, o evento oferece quatro minicursos:

Modelagem Matemática e Resolução Geométrica de Problemas de Otimização; Damas Chinesas; Grafos: uma proposta para o desenvolvimento do raciocínio e de estratégias; Mancala ou Jogos de Semeadura.

Na noite de ontem, duas atrações marcaram o evento. Às 19h30, a palestra “Saúde mental e bem-estar dos professores”, com o Prof. Dr. Antonio César Frasseto (Ibilce -uNESP – São José do Rio Preto).

Em seguida, foi a vez da apresentação do “Teatro negro: a magia do Tangram”, com alunos do 1º ano do curso de Matemática do IMES, sob orientação da Profa. Sirlei Tauber de Almeida Cabrera.

Na noite de hoje, 16, haverá o minicurso “Grafos: uma proposta para o desenvolvimento do raciocínio e de estratégias”, com as professoras Socorro Rangel, Madonna Moreira, Ariane Silva Rabelo, todas do Ibilce (uNESP/São José do Rio Preto).

Programação

16/10 - sexta-feira

Minicurso “Grafos: uma proposta para o desenvolvimento do raciocínio e de estratégias”.
Profª. Dra. Socorro Rangel (Ibilce -uNESP – São José do Rio Preto)
Madonna Moreira (Ibilce -uNESP – São José do Rio Preto)
Ariane Silva Rabelo (Ibilce -uNESP – São José do Rio Preto)

17/10 - Sábado

9h: Apresentação de trabalhos
10h: Minicurso “Mancala ou Jogos de Semeadura”
Prof. M.Sc. Luis Fernando Segala. (Unirp - São José do Rio Preto)
Diego Henrique Romeu Delfino. (Unirp - São José do Rio Preto)
Jéssica Helen chaves Lou da Silva. (Unirp - São José do Rio Preto)