Pedagogia recebe selo de qualidade da Editora Abril

 
     
  29/09/2009

Pelo 2º ano consecutivo, curso foi premiado pelo Guia do Estudante

Catanduva-SP, 28 de setembro de 2009 – A revista Guia do Estudante, da Editora Abril, na edição especial Melhores Universidades certifica o curso de Pedagogia do IMES Catanduva com três estrelas em sua avaliação anual dos cursos superiores. O resultado da Avaliação de Cursos Superiores do Guia do Estudante referente ao ano de 2009 será publicado na edição GE Melhores Universidades 2009.

Em 2008, a Pedagogia também recebeu a premiação. Neste ano, o curso legitima sua qualidade recebendo pelo segundo ano consecutivo o selo de qualidade. Com mais essa conquista, o IMES Catanduva soma dois cursos premiados na edição 2009 do Guia do estudante da Editora Abril: Pedagogia e Ciências Biológicas.

A avaliação foi feita pelos consultores do Guia do Estudante (coordenadores de curso, avaliadores do MEC, professores e especialistas), que atribuíram conceitos aos cursos, convertendo-os em estrelas. A publicação Guia do Estudante orienta os futuros acadêmicos na escolha de cursos e instituições de nível superior.

“As três estrelas que o Curso de Pedagogia recebeu representa o reconhecimento de um trabalho desenvolvido. O curso destaca-se pelo seu trabalho de responsabilidade social com a brinquedoteca e projetos destinados ao atendimento à comunidade. Agradecemos aos docentes do curso, às coordenações de graduação e do ISE, à direção e ao pessoal de apoio”, completa a Profa. Gladis Aparecida Andaló dos Santos, coordenadora do curso.

No Brasil existem milhares de cursos superiores. O Guia do Estudante surgiu para orientar o jovem vestibulando no campo da educação e para avaliar a qualidade do ensino superior. Na primeira edição, em 1984, havia 83 profissões universitárias e 1.300 instituições de ensino superior no Brasil. Na última edição, em 2008, foram 203 profissões, 21.367 cursos e 1.900 escolas de todo o país.