Docente promove palestra no Sincomércio

 
     
  21/09/2009

Profa. Ana Cláudia tratou Da economia mundial à economia local

Catanduva-SP, 18 de setembro de 2009 – A economista e Profa. Dra. Ana Claudia Vieira Prieto do IMES Catanduva proferiu a palestra “Da economia mundial à economia local – uma análise sobre os acontecimentos recentes e algumas perspectivas da área econômica” para comerciantes de Catanduva no Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista), dentro do evento “Café Empresarial”.

A palestra focou os desdobramentos da crise econômica mundial que teve início há cerca de um ano no mercado financeiro norte-americano, com repercussões pela economia global.

Procurou-se fazer relações entre o que acontece na economia mundial com o que ocorre na atividade do comércio varejista, além de demonstrar as ações do governo para auxiliar as economias a recuperarem-se dos efeitos da crise, em especial o caso do Brasil. No final, foram apresentados alguns dados sobre as perspectivas futuras na economia mundial e brasileira.

Ana Claudia é docente no IMES Catanduva desde 1998. Atua nos cursos de Ciências Contábeis e Comunicação Social. É graduada em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual Paulista (UNESP/Araraquara), com Mestrado e Doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).