Coordenadora de Odonto conclui doutorado

 
     
  04/09/2009

Profa. Elisabete Balestrin desenvolveu pesquisa pela USP/Ribeirão Preto

Catanduva-SP, 3 de setembro de 2009 – A professora e coordenadora do curso de Odontologia do IMES Catanduva, Elisabete Aparecida Balestrin, concluiu dia 18 de agosto sua tese de doutorado pela Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FORP-USP).

Título do Trabalho: "Dentina: Relação entre densidade tubular em diferentes profundidades e a resistência ao cisalhamento de quatro diferentes sistemas adesivos."

Entre os integrantes da banca examinadora da pesquisa, estava a Profa. Dra. Cibelle Rocha Abdo, diretora do IMES Catanduva, com Mestrado (1993) e Doutorado (2000) em Ciências da Saúde (FAMERP). Composição da banca: Profa. Dra. Mariane Gonçalves; Profa. Dra. Iara Augusta Orsi; Profa. Dra. Cibelle Rocha Abdo; Prof. Dr. André Marcelo Peruchi Minto; Profa. Dra. Rossana Pereira de Almeida Antunes.

Elisabete tem graduação em Odontologia (FORP-USP), Especialização (FORP-USP), Mestrado em Dentística (FORP-USP) e Doutorado em Reabilitação Oral (FORP-USP). É professora do IMES desde 2001.

No ENADE/2007, o curso de Odontologia do IMES Catanduva ficou entre os três melhores do estado de São Paulo. Em 2004, o curso também provou a excelência no ensino. Num levantamento feito pelo jornal Folha de São Paulo, com base no ENADE/2004, ficou entre os 4 melhores cursos do estado.