Alunos de Contábeis se destacam em Multinacional

 
     
  31/08/2009

KPMG International, referência mundial em auditoria, contrata quatro alunos do IMES Catanduva

Catanduva-SP, 27 de agosto de 2009 – Os alunos Aline Tatiane de Oliveira Pereira, Fernando Ramos Teciano e Leandro de Souza Barbosa, do curso de Ciências Contábeis do IMES Catanduva, ingressaram no programa de trainees, edição 2009, da KPMG International, uma das quatro maiores empresas de auditoria do mundo, presente em 140 países.

Cerca de 33 mil candidatos disputaram 400 vagas espalhadas pelo país. As áreas disponíveis eram: Audit (Auditoria Interna e Externa), Tax (Consultoria Tributária) e Advisory (Gestão de Riscos). Dos três alunos, dois são recém-formados (Aline e Fernando). E o terceiro, Leandro, é aluno do 4º ano.

A primeira fase do processo realizou-se com triagem dos currículos cadastrados no site. Na segunda fase, foram realizados testes online com questões de português, de lógica e de inglês. Na terceira etapa, uma dinâmica de grupo, um teste de atenção, uma redação e um estudo de caso com aplicação de análise SWOT.

Na quarta fase foi desenvolvido um treinamento e realizada uma avaliação sobre contabilidade e auditoria. Por fim, na quinta e última etapa, foi realizada a entrevista com os sócios e a apresentação de um seminário com o tema escolhido pela KPMG.

Em abril desse ano, houve a contratação de outro ex-aluno pela mesma KPMG International. Graduado em 2007, Jorge Luis Lopes Júnior foi contratado em São Carlos-SP como assistente, sem passar pelo processo de trainees.

Em 2009, são quatro novos integrantes da KPMG International no Brasil. O curso de Ciências Contábeis mostra sua qualidade e competência pelo desempenho de alunos e ex-alunos no mercado de trabalho.

Legenda: Aline Tatiane de Oliveira Pereira e Fernando Ramos Teciano