Obras no Campus Universitário são retomadas

 
     
  7/3/2008

Com período de estiagem, Prefeitura reinicia os serviços de infra-estrutura

Catanduva-SP, 5 de março de 2008 – As obras no campus universitário do IMES-FAFICA foram retomadas depois da ausência de chuvas. O período chuvoso, que abrange os meses de verão, interrompeu a finalização de serviços que ficariam prontos antes do início das aulas, como estacionamento, asfalto e iluminação externa.

Nesta semana, a equipe da Prefeitura Municipal retomou as obras para finalizar a infra-estrutura do campus. Ainda que os serviços não estejam concluídos, é perfeitamente possível o trânsito de veículos. Não há risco de cancelamento de aulas em virtude das chuvas. Apenas nos 21 e 22 de fevereiro as aulas foram suspensas. Mas em toda cidade houve paralisação das atividades. Na chuva do dia 21, toda a cidade foi assolada, com destruição de vários prédios e vias urbanas. O estrago obrigou a Prefeitura Municipal a decretar estado de Calamidade Pública.

As vias próximas ao bloco central está recebendo asfalto, assim como os estacionamentos para veículos e ônibus. Um dos estacionamentos está planejado para receber 40 ônibus. Os postes de iluminação também acompanharão as vias para oferecer um trânsito seguro. As salas de aulas estão equipadas, inclusive com ventiladores.

Em relação à via de acesso da cidade ao campus, os veículos entrarão pela Rodovia Catanduva-Itajobi, no trevo do Clube de Campo. O acesso pela Rodovia Washington Luís está sendo usado enquanto se aguarda liberação do DER (Departamento de Estradas de Rodagem do estado de São Paulo) para a construção da via no local.

Já foram abertas também as licitações para instalação dos serviços de alimentação (cantina) e de fotocópias. Mas enquanto não se instala a cantina, há no local um carro de cachorro-quente para atender aos alunos no intervalo das aulas.

Até o final do ano, o segundo bloco do campus será concluído para abrigar o restante dos cursos que funcionam provisoriamente no centro da cidade (Rua Maranhão, 898). Com os dois blocos em funcionamento, a Instituição estará completa no novo espaço.

Depois dessa mudança, a vivência interdisciplinar e universitária não será mais sonho. Será uma referência para Catanduva e região.

Biblioteca
Entrada de Carros
Estacionamento de Onibus
Estacionamento
Frente Provisoria
Futura Guarita
Rampa ao Primeiro Andar
Sala de Aula
Ventiladores nas Salas