Alunos visitam Usina São José da Estiva

 
     
  06/08/2009

Atividade foi supervisionada pelo Prof. Antônio Carlos Fuzaro Junior, da disciplina de Direito Ambiental

Catanduva-SP, 3 de agosto de 2009 – Os alunos dos cursos de Direito, Ciências Biológicas e Publicidade do IMES Catanduva, sob supervisão do Prof. Antônio Carlos Fuzaro Junior, docente da disciplina de Direito Ambiental, realizaram no mês de julho uma visita técnica na Usina São José da Estiva, em Novo Horizonte, para conhecer ações ambientais e sociais da empresa e certificados de comprometimento com o meio ambiente.

Na visita, os alunos assistiram à palestra ministrada pelo coordenador de gestão ambiental da empresa, Roberto Silva, sobre os projetos realizados pela Usina SJE na área social e ambiental. Fotos e vídeos foram exibidos, explicando todo processo industrial, desde o plantio da cana-de-açúcar até seus produtos finais, como etanol, açúcar, energia, ração animal, entre outros.

Os alunos puderam também conhecer no interior da usina diversas atividades em prol do meio ambiente: beneficiamento do bagaço para produção de ração animal, adubo natural pela compostagem e vinhoto, energia elétrica pela queima do bagaço, encaminhamento de materiais prejudiciais ao meio ambiente a empresas responsáveis que reciclam os resíduos de forma sustentável. Todas as atividades com certificações de órgãos regulamentadores.

Para o Prof. Fuzaro, “a Usina SJE carinhosamente recebeu os acadêmicos do IMES Catanduva e proporcionou a sedimentação dos conceitos teóricos desenvolvidos em sala de aula. Além disso, devido à multidisciplinaridade e à importância que a questão ambiental inspira na atualidade, os alunos descobrem novos campos de atuação profissional.”

Legenda: Alunos durante a visita