Coordenador de Comunicação lança livro no SESC

 
     
  20/05/2009

Prof. Dr. Marcelo Lapuente Mahl é organizador do livro “Letras e identidades: São Paulo no século XX, capital e interior”

Catanduva-SP, 19 de maio de 2009 – O coordenador do curso de Comunicação Social do IMES Catanduva, Prof. Dr. Marcelo Lapuente Mahl, promove lançamento oficial do livro “Letras e identidades: São Paulo no século XX, capital e interior” dia 20 de maio às 19h30 no SESC Rio Preto (Av. Fco das Chagas Oliveira, 1333, Chácara Municipal).

Como organizador, ao lado do Prof. Antônio Celso Ferreira (Unesp/Assis), Mahl reúne artigos que tratam de aspectos da vida cultural paulista do final do século XIX à segunda metade do século XX, enfatizando formação cultural, identidade e representação de São Paulo.

Há contribuição de autores de peso na obra: Profa. Dra. Tania Regina de Luca (Unesp/Assis), Prof. Dr. Antonio Celso Ferreira (Unes/Assis) e Profa. Dra. Raquel Discini de Campos (UFU).

“O livro é uma tentativa de auxiliar a compreensão da história paulista, opondo capital e interior. Aborda cultura, jornalismo e literatura”, completa o Prof. Marcelo. A obra foi editada pela Editora AnnaBlume. Para mais informações, acesse: www.annablume.com.br.

No mesmo evento do SESC, “História à noite”, haverá lançamento de outra obra: “Mulheres e crianças na imprensa paulista: educação e história” (Editora Unesp), da Profa. Dra. Raquel Discini de Campos (Universidade Federal de Uberlândia-UFU/MG).

Legenda:

Prof. Dr. Marcelo Lapuente Mahl
Capa do livro