31 de março: dia da saúde e nutrição

 
     
  30/03/2009

A coordenadora do curso de Nutrição do IMES Catanduva, Sandra Manfrin, fala em nome dos nutricionistas

“Nós, nutricionistas, gostaríamos que as pessoas refletissem sobre a importância de uma alimentação saudável, pois ela está presente em nosso dia-a-dia. Comer bem vai além de saciar a fome. Os alimentos podem promover saúde ou causar doenças.

Com alimentos adequados, nosso dia-a-dia fica muito melhor; nossas atividades são desempenhadas com mais facilidade e disposição. Então, devemos dar aos alimentos o valor merecido. A orientação de um nutricionista ajuda a desenvolver um programa de educação alimentar que traga melhorias para a dieta e, consequentemente, para a sua saúde.

Aproveite o Dia da Saúde e Nutrição para fazer um balanço do que você come. Considere metas e cuidados a serem seguidos. Alimentos não nutritivos, fast-foods e excesso de produtos industrializados vêm se mostrando um coquetel de risco para as doenças cardiovasculares.

Para termos uma vida longa e saudável, com certeza precisamos ter uma boa nutrição. Se a alimentação for adequada, teremos boa saúde em todas as fases da vida.

O curso de Nutrição do IMES Catanduva busca ensinar e oferecer estratégias para garantir uma melhor qualidade de vida associada às mudanças no estilo de vida, especialmente no que diz respeito à alimentação.”