Fisioterapia do IMES Catanduva faz trabalho voluntário com grupo de 3ª idade

 
     
  23/03/2009

Atendimento aos idosos é feito semanalmente na Vila Santo Antônio

Catanduva-SP, 23 de março de 2009 – A Profa. Cássia Ártico, docente do curso de Fisioterapia do IMES Catanduva, junto com alunos do 3º ano, fazem atendimento semanal fisioterápico a um grupo de terceira idade na Vila Santo Antônio.

Todas as segundas-feiras, o grupo se reúne na Paróquia Santo Antônio de Pádua (Rua Araraquara, 833), das 15 às 17h. Com música e diversão, vários são os serviços realizados: medição da pressão arterial antes e depois das atividades; alongamentos; fortalecimento; dança e trabalhos de interação.

O trabalho é voluntário e aberto à população. Existe desde junho de 2008. As alunas que acompanham as atividades são: Beatriz R. Marchesoni, Daniela Baroze, Gil Liane Argolo, Sara Chiavelli da Silva Tamires Pekin e Taciana Ninno Stoche.

“A Fisioterapia é uma área da saúde que requer muita dedicação ao próximo. Isso proporciona a nós um misto de sentimentos: respeito, amor, caridade, carinho, prazer, alegria, aprendizagem e responsabilidade social. Promove, também, o bem-estar físico e emocional das pessoas que a praticam”, conclui a professora.

Atividades do grupo na Paróquia Santo Antônio de Pádua (Vila Santo Antônio)