Docente é homenageado no município de Joanópolis

 
     
  10/03/2009

Prof. Dr. Roberto Teixeira de Lima recebeu “Moção de Congratulações e Aplausos” da Câmara Municipal dia 10 de fevereiro

Catanduva-SP, 5 de março de 2009 – O Prof. Dr. Roberto Teixeira de Lima, do curso de Geografia do IMES Catanduva, recebeu dia 10 de fevereiro “Moção de Congratulações e Aplausos” da Câmara Municipal de Joanópolis-SP, município próximo a Bragança Paulista, na divisa com Minas Gerais, considerado Estância Turística pelas belezas cênicas da região e riquezas culturais

A homenagem, proposta pelo vereador Joani Aparecido da Silva Torres, é fruto da pesquisa de doutorado realizada na cidade de Joanópolis. Desenvolvida pela UNESP/Rio Claro, a tese foi concluída em agosto de 2008, com o título "Percepção e Cognição de Problemas Urbanos por Adolescentes de Joanópolis-SP".

O estudo mostra como os adolescentes que vivem naquela cidade percebem os problemas sociais e ambientais, propondo soluções ou ações para resolvê-los ou, ao menos, minimizá-los. A tese traz ainda uma discussão sobre a falta de oportunidades para os jovens participarem de fóruns e debates para se manifestar em processos decisivos.

Roberto Teixeira de Lima é graduado em Ciências Biológicas (UFSCar/2000), com mestrado em Ciências da Engenharia Ambiental (USP São Carlos/2003) e doutorado em Geografia (UNESP Rio Claro/2008).

Prof. Dr. Roberto Teixeira de Lima