Atendimento gratuito da Clínica de Odontologia começa em março

 
     
  12/02/2009

O serviço é realizado desde 2002. Clínica está na Rua São Paulo, 506

Catanduva-SP, 12 de fevereiro de 2009 – Com a volta do ano letivo, a Clínica-Escola de Odontologia do IMES-Catanduva retoma no mês de março o atendimento gratuito à população. Atende pacientes de Catanduva e região nas áreas de Odontologia Preventiva, Dentística, Periodontia, Endodontia, Cirurgia, Odontopediatria e Ortodontia preventiva.

Os atendimentos são realizados pelos alunos, sob supervisão dos professores. Além da função básica de formar o aluno na prática odontológica, a clínica desenvolve sua função social desde 2002. São mais de cinco mil pacientes cadastrados.

Para receber o atendimento na clínica, o usuário precisa passar por uma triagem. Com uma ficha de Análise e Exame Clínico, os dados farão parte do prontuário do paciente. O atendimento é feito com base nos princípios do SUS: universalidade, integralidade, igualdade e resolutividade.

Com cerca de 1000m2 de área construída, com inovações científicas, a clínica conta com a seguinte estrutura:

- sala de expurgo de materiais contaminados (com 25 pias )

- sistema de esterilização baseado em autoclave hospitalar

- 2 aparelhos de Raios X pantográficos e 2 móveis

- Laboratório auxiliar para confecção de próteses e outros serviços odontológicos

- 60 mochos (cadeirinha do cirurgião-dentista e do auxiliar)

- 30 mesas auxiliares

A clínica de Odontologia está localizada na Rua São Paulo, 506. Para mais detalhes, ligue: (17) 3524 7435

O curso de graduação – No Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE/2007), o curso de Odontologia do IMES-Catanduva, além de repetir a nota 4, alcançou média acima das instituições de todo o país e ficou entre as três melhores do estado de São Paulo.

Em 2004, o curso também provou a excelência no ensino. Num levantamento feito pelo jornal Folha de São Paulo com base no ENADE/2004, ficou entre os 4 melhores cursos do estado de São Paulo. Neste ano, na 3ª colocação no estado, ficou atrás apenas da UNESP de Araraquara e UNESP de Araçatuba, e à frente da UNESP de São José dos Campos.

Além da graduação, a Instituição investe nos cursos de pós-graduação. Estão abertas inscrições para Especialização lato sensu em Ortodontia Corretiva. Em breve, especialização em Periodontia e Dentística.



Legenda: fotos da clínica