Cine Debate muda formato, como novo local e horário a partir de julho

 
     
  29/06/2023
Primeira sessão neste novo formato será sábado agora, dia 1º de julho, no Sesc


O Cine Debate do Imes Catanduva foi reformulado, e a partir de julho será em novo local e novo horário de exibição e debate dos filmes. A novidade já começa neste sábado, dia 1º de julho, com a sessão do drama brasileiro “Corações sujos” (2011, 107 minutos, de Vicente Amorim). Agora o Cine Debate será no Espaço de Tecnologia e Artes (ETA) do Sesc Catanduva, às 14h, mantendo um sábado de cada mês e gratuito e aberto a todos os públicos. A mediação do debate será conduzida pelo idealizador do Cine Debate, o jornalista, professor do Imes e do Senac e crítico de cinema Felipe Brida, e nessa sessão contará com a participação de David Carlo Yauri Caman, educador em tecnologias e artes no Sesc Catanduva.
Sobre a mudança no formato do Cine Debate, com novo horário e local, o idealizador do projeto, prof. Felipe Brida, comenta a respeito. “De sua criação em 2012 até 2017, o Cine foi promovido aos sábados à tarde no antigo estúdio de rádio e TV do Imes. De 2017 a 2020, tivemos uma rica parceria com o Senac, onde fizemos as sessões no auditório da unidade. Veio a pandemia, ficamos dois anos com as sessões e os debates online, retornamos presencialmente no Senac em 2022, porém de manhã, e agora, depois de pedidos do público e de alunos e ex-alunos do Imes, mudamos novamente o formato, para atender nova demanda e novos públicos, fazendo as sessões à tarde, que era o projeto original, só que no ETA, espaço do Sesc adaptado para sessões de cinema. O projeto continua gratuito e aberto ao público, todos podem participar e não é necessário inscrição; basta chegar na sessão. Esperamos contemplar os antigos frequentadores e os novos. E aproveito para agradecer imensamente ao Senac, por todo esse tempo de parceria com o empréstimo do auditório”, comentou.

Sinopse do filme ‘Corações sujos’: Quando o Japão perdeu a Segunda Guerra Mundial, uma nova guerra começou no Brasil. Uma guerra entre os imigrantes japoneses que aceitavam e os que não aceitavam a derrota. O filme “Corações Sujos” conta a história de um destes guerreiros.

Cine Debate

O Cine Debate é um projeto de extensão do curso de Psicologia do Imes Catanduva em parceria o Sesc e o Senac Catanduva. Completou 11 anos em 2023 trazendo filmes cult de maneira gratuita a toda a população. Conheça mais sobre o projeto em https://www.facebook.com/cinedebateimes




Cena do filme Corações sujos