Diretora e docentes visitam Universidade de Angola

 
     
  04/12/2008

Viagem selou convênio entre IMES-Catanduva e instituição angolana

Catanduva-SP, 4 de dezembro de 2008 – A diretora do IMES-Catanduva, Profa Dra Cibelle Rocha Abdo, e os professores do curso de Comunicação Social, Prof. Dr. Marcelo Lapuente Mahl e Prof. Ms. Dennis Henrique Vicario Olívio, viajaram para Angola de 23 a 29 de novembro para ratificar convênio acadêmico internacional entre a instituição catanduvense e a Universidade Independente de Angola (UnIA).

A primeira assinatura aconteceu dia 10 de novembro em Catanduva, com a presença do reitor da UnIA, Dr. Carlos Alberto B. Burity da Silva. O objetivo do acordo visa à cooperação acadêmico-científica nas áreas das duas Instituições, com intercâmbio de professores e de alunos e troca de experiências no campo de ensino e pesquisa.

Em Angola, os integrantes do IMES-Catanduva ainda ofereceram o curso de extensão em Ciências da Comunicação: “Aproximações entre Brasil e Angola”.

A UnIA, localizada na capital Luanda, conta com 7 cursos de graduação: Direito, Ciências da Comunicação, Gestão e Marketing, Engenharia Civil, Engenharia Eletrotécnica e Telecomunicações, Engenharia Informática e Engenharia dos Recursos Naturais e Ambiente.