Imprensa visita IMES-FAFICA

 
     
  19/3/2008

Diante das críticas da imprensa e da Câmara Municipal, a direção reúne jornalistas para esclarecimento

Catanduva-SP, 19 de março de 2008 – A diretora do IMES-FAFICA, Profa. Dra. Cibelle Rocha Abdo, convidou toda imprensa para visitar as instalações da Instituição. O convite partiu depois dos comentários lançados na imprensa e na Câmara Municipal. Para rebater as críticas e mostrar in loco a infra-estrutura do Instituto, a diretora acompanhou pessoalmente os jornalistas.

A visita aconteceu no prédio central (Rua Maranhão, 898) e no campus universitário (Rodovia Washington Luís). A equipe pôde conferir que o campus não está instalado em nenhum "pântano", pois já está recebendo nas imediações asfalto, iluminação de postes e estacionamento para 650 carros e 40 ônibus. Mesmo em dias de chuva, é possível o trânsito de veículos, porque há provisoriamente pedras nas vias. Além disso, os alunos não estão "sufocados" nas salas, porque os ventiladores já foram instalados.

Em relação à via de acesso, os alunos, tanto na ida quanto na volta, estão amparados por uma das melhores rodovias do país, a SP 310 (Rodovia Washington Luís), com qualidade de primeiro mundo.

Muitas melhorias precisam ser ainda implementadas, uma vez que se vive em pleno período de mudanças. Mas a Instituição está tomando as providências necessárias para que em breve a infra-estrutura esteja em perfeito estado. Enquanto isso não acontece, as instalações atuais servem com qualidade os alunos.

Ainda que a minoria reclame da mudança, muitos professores e alunos estão satisfeitos com as novas instalações. Por muito tempo a Instituição funcionou de forma improvisada nos prédios da região central. Com o novo espaço, as salas estão mais amplas, laboratórios melhores equipados e uma melhor união dos cursos, que proporciona a verdadeira vivência universitária, fruto da inter-disciplinariedade.

Legenda das fotos:

  1. Coletiva com imprensa
  2. Entrevista da diretora aos jornalistas
  3. Núcleo de Prática Jurídico
  4. Corredor central do Bloco 1 do Campus Universitário
  5. Sacada do primeiro andar do Bloco 1
  6. Secretaria do campus
  7. Um dos Labotários do campus

8. Vias nas imediações do Bloco 1 do campus