Projeto "Brinquedoteca Itinerante" visita praça da Vila Celso

 
     
  2/4/2008

Professores e alunos do curso de Pedagogia levam brinquedos e prática de leitura às crianças dos bairros

Catanduva-SP, 2 de abril de 2008 – O IMES-FAFICA, através do curso de Pedagogia, promove o projeto "Brinquedoteca Itinerante" no próximo sábado, 5 de abril, das 8 às 12h, na Vila Celso. Alunos e professores do curso de Pedagogia, juntamente com as crianças, ficarão instalados na Praça da Igreja São José, na Rua Novaes com a Rua Elisiário.

Além dos brinquedos, que levam diversão e aprendizado às crianças, o projeto conta também com o "Cantinho da Leitura", um espaço que oferece livros de literatura infanto-juvenil para incentivo ao estudo. As leituras serão coordenadas pela professora Isabel Maria de Castro Ferreira Carvalho, mais conhecida como Belinha.

Orientado pela Profa. Dirce Aparecida Gimeniz, o projeto "Brinquedoteca Itinerante" foi um sucesso em 2007. O objetivo da iniciativa é educar, valorizando o brincar e as atividades lúdicas para desenvolver o pensamento lógico e criativo das crianças. Além disso, os alunos do curso de Pedagogia poderão ampliar vivências e experiências educacionais.