Campus segue com Projeto de Arborização

 
     
  15/10/2008

Na última segunda-feira, foram plantadas mais de 450 mudas de árvores nativas, uma doação da Usina Colombo

Catanduva-SP, 15 de outubro de 2008 – O IMES-FAFICA recebeu na última segunda-feira 450 mudas de árvores nativas no campus universitário. A iniciativa faz parte do projeto “Arborização do Campus”, desenvolvido pelos cursos de Direito, Geografia e Ciências Biológicas. As mudas foram doadas pela Usina Colombo.

No plantio, havia 40 espécies diferentes de árvores: cedro, jacarandá, ipê, etc. Até o momento, foram plantadas mais de 900 mudas na Área de Preservação Permanente (APP).

A atividade tem a supervisão de três professores: Léo Rebechi, coordenador do Curso de Geografia; Antonio Carlos Fuzaro Junior, professor de Direito Ambiental do curso de Direito; e José Antônio Proença Vieira de Moraes, coordenador do curso de Ciências Biológicas.

De acordo com o Prof. Fuzaro Junior, “a arborização diminui os efeitos da poluição ambiental, nas suas diversas formas, além de contribuir para a mitigação das conseqüências do efeito estufa, capturando gás carbônico (CO²) da atmosfera. Também proporciona que o microclima da região fique mais ameno. Com o bosque formado, aves e animais terão um local mais adequado para se desenvolverem.”

A Instituição ressalta a participação da iniciativa privada no desenvolvimento do projeto de arborização. As mudas do último plantio, por exemplo, foram doadas e plantadas pela Usina Colombo, dentro do projeto de responsabilidade sócio-ambiental da empresa.