Alunos de Publicidade participam do Seminário Comunicar e Crescer da ABAP

 
     
  18/09/2008

Estiveram presentes os professores Evandro Hernandes, Alessandra Possato e Lucimar Canteiros. Evento ocorreu em Rio Preto

Catanduva-SP, 18 de setembro de 2008 – Os alunos do curso de Publicidade e Propaganda do IMES-FAFICA participaram na noite do dia 2 de setembro em Rio Preto da terceira fase do Seminário Comunicar e Crescer da ABAP (Associação Brasileira das Agências de Propaganda).

O Seminário aconteceu no Centro de Convenções da ACIRP (Associação Comercial e Industrial de Rio Preto), com apoio da Associação dos Profissionais de Propaganda de Rio Preto e do jornal Diário da Região. Os professores que acompanharam os alunos foram Evandro Hernandes, Alessandra Possato e Lucimar Canteiros.

Na ocasião, o publicitário Stalimir Vieira falou do crescimento empresarial e do mercado de comunicação, desmitificando a falsa idéia de que a Publicidade é acessível apenas às empresas de grande porte.

Stalimir Vieira é autor dos livros “Raciocínio Criativo na Publicidade” e “Marca: o que o coração não sente os olhos não vêem (reflexões sobre marketing e ética)”, publicados pela Editora Martins Fontes, e co-autor do livro Propaganda: profissionais ensinam como se faz. Entre outras agências de publicidade, dirigiu criação na DPZ, na W/Brasil, na Bates, em São Paulo, e na DDB Argentina, onde desenvolveu campanhas para grandes clientes como Nestlé, Johnson&Johnson, Banco Itaú, Bradesco, Kaiser, Sadia, GM, Grendene, McDonald´s.

Foi professor e coordenador da cadeira de criação e inovação da Escola Superior de Propaganda e Marketing, diretor do Clube de Criação de São Paulo, conselheiro-fundador da Escola de Criação da ESPM, diretor da Associação dos Profissionais de Propaganda (APP) e da Associação Brasileira das Agências de Publicidade (ABAP). É membro do Conselho de Ética do CONAR. Assina colunas no semanário Propaganda & Marketing.