Imes encerra 2º Simpósio com amplos debates e centenas de participantes

 
     
  24/09/2018
Segunda edição do evento foi realizado de 17 a 21 de setembro


Entre os dias 17 e 21 de setembro o Imes Catanduva promoveu o “2º Simpósio - Profa. Maria Heleny Fabbri de Araújo”, que neste ano contou com o tema “Diálogos do passado, presente e futuro”. Foram cinco dias com uma extensa programação (mesas redondas com ex-alunos, palestras de professores e profissionais convidados, apresentações de trabalhos de alunos e momentos artísticos), realizada no campus, no período da noite.
A abertura teve a apresentação do Coral Vozes de Catanduva, projeto das Oficinas Culturais da Secretaria de Cultura, em parceria com a Secretaria de Educação, formado por 40 crianças da Rede Municipal de Ensino e com regência de Martha Ocon, e o encerramento contou com o Coral do IFSP – Campus Catanduva.
De acordo com o Prof. Dr. João Ricardo Araújo dos Santos, coordenador de Pós-gradução, Pesquisa e Extensão do Imes Catanduva e coordenador geral do Simpósio, esta segunda edição do evento homenageou postumamente a figura da professora Maria Heleny Fabbri de Araújo, ex-diretora do Imes, e mais uma vez envolveu toda a comunidade do Imes, estudantes e profissionais da região para discutir ideias fundamentais para a sociedade atual. “Foi uma semana voltada ao debate e enfrentamento de temas relevantes. O evento procurou promover o conhecimento sistematizado sobre temáticas importantes das diversas áreas do conhecimento tendo como enfoque a efetivação da divulgação das pesquisas realizadas pelos docentes e discentes do Imes e das instituições de ensino parceiras”, comentou.
O 2º Simpósio contou com o apoio da Prefeitura de Catanduva, através de suas Secretarias de Educação, Cultura e Comunicação. “O evento teve centenas de participantes que puderam enriquecer seu conhecimento através de mesas redondas e palestras que ocorreram no Imes e em espaços da cidade como a Biblioteca Municipal. No ano em que Catanduva comemora seu centenário, pudemos deixar evidente a importância da nossa marca para a formação e a transformação de profissionais que ajudam a alavancar a economia de Catanduva e região”, finalizou o Prof. Dr. João Ricardo.