Imes recebe atividades especiais do Conselho Regional de Contabilidade

 
     
  12/05/2018
Ação contou com 60 profissionais de Catanduva e região, alunos e ex-alunos do Imes


O Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo (CRCSP) realizou na manhã de ontem, dia 11, no Imes Catanduva, uma atividade de desenvolvimento profissional para os contabilistas com registro ativo e estudantes cadastrados naquele Conselho, cujo tema foi “Ativo Imobilizado – Avaliação e Contabilização”. Uma palestra foi ministrada por Sergio Alexandre de Souza, contador, administrador, Mestre em Contabilidade e formado em Auditoria Externa pela PwC, que possui mais de 15 anos de experiência em empresas multinacional, nacional e de capital aberto e familiar.
No encontro foram abordados aspectos pertinentes para a atualização de conhecimentos por parte dos participantes: reconhecimento e mensuração inicial, mensuração subsequente, requerimentos de divulgação e caso prático.
De acordo com Luiz Antonio Bertolo, professor e coordenador do curso de Ciências Contábeis do Imes, o evento contou com a participação de 60 profissionais da Contabilidade de Catanduva e da região, incluindo alunos e ex-alunos da instituição. “Difusão de conhecimentos, continuidade de formação e extensão de serviços à comunidade externa são metas do Imes que procuramos sempre nos atentar, e esta ação veio ao encontro disto tudo. Destaco ainda a contribuição e empenho do Delegado Regional do CRC-SP, Dr. Fernando Baldan Neto, catanduvense que muito se empenhou para a concretização do evento na nossa cidade. O Imes sente-se honrado e agraciado com a presença destes ilustres profissionais da Contabilidade e coloca-se à disposição para a realização de novos encontros”, finalizou Bertolo.