Alunos de Direito vestem indumentária de advogado em evento no campus

 
     
  04/05/2018
Evento, aprovado pelos alunos, deverá ser recorrente no campus


O advogado e professor do curso de Direito do Imes Bráulio Monti Junior coordenou um evento no próprio campus chamado “Dia da Integração”, realizado no final do mês de abril, em que os estudantes utilizaram a indumentária habitual dos advogados.
“A indumentária do advogado é um traje social importante, composto - para homens, terno e gravata, e para mulheres, roupa social. Os Tribunais têm a prerrogativa de deliberam acerca da vestimenta que as pessoas deverão usar dentro do ambiente forense. Existem, então, situações impostergáveis de uso da indumentária notadamente forense”, comentou o professor Bráulio Monti Junior.
A atividade, segundo Bráulio, envolveu outros professores do curso e buscou integrar os alunos a esse novo mundo, para que eles também possam valorizar ainda mais a profissão que buscam na graduação. “Criamos o Dia da Integração, ou seja, os alunos num determinado dia usariam a indumentária de advogado. A impressão que me deu ao final daquele dia foi que os alunos se valorizam mais. Tive muitas propostas inclusive para fazer aquele dia todos os meses. Houve de fato uma aceitação de mais de 95% dos alunos para o evento, que deverá ser recorrente agora. O sucesso foi muito grande”, finalizou Bráulio.