Em exame, CFC aprova cinco alunos e ex-alunos de Contábeis do Imes

 
     
  10/11/2017
Prova é aplicada duas vezes ao ano em todo o país


Dois alunos e três ex-alunos do curso de Ciências Contábeis do Imes Catanduva foram aprovados no último Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade. A relação foi publicada no Diário Oficial da União recentemente. São eles: Dulcemeire Fraga de Oliveira - aluna do 4º ano; Delton Raul Gonçalves - aluno do 4º ano; Vanessa Gomes da Silva - ex-aluna 2016; Liéder Luiz Navarro - ex-aluno 2015; e Tainara Souza Ribeiro - ex-aluna 2015.
“Parabenizamos os alunos e ex-alunos do curso de Contábeis do Imes Catanduva pela aprovação no Exame de Suficiência do CFC, tão importante para o pleno exercício da profissão de contador. Isto demonstra a qualidade de ensino do Imes, e o empenho e o profissionalismo do nosso corpo docente”, comentou a diretora do Imes, Profª Maria Lúcia Miranda Chiliga.

O Exame

Aplicado duas vezes por ano em todo o País, o Exame de Suficiência é prova obrigatória para a obtenção ou restabelecimento de registro no Conselho Regional de Contabilidade (CRC), regulamentado pela Resolução CFC nº 1.373, de 8 de dezembro de 2011. Ele visa comprovar conhecimentos técnicos dos conteúdos programáticos dos cursos de Contabilidade, e para a aprovação, é necessário obter, pelo menos, 50% dos pontos.
Para prestar o Exame é necessário ter concluído o curso de Ciências Contábeis ou de Técnico em Contabilidade ou estar cursando o último ano letivo do curso de nível superior.