Alunos do 5º ano de Psicologia promovem campanha Outubro Rosa no HEC

 
     
  07/11/2017
Também houve a distribuição de balas de côco ao público


Os alunos do 5º ano de Psicologia do Imes Catanduva, com a supervisão da Professora Loiane Leticia dos Santos, efetuaram palestras em comemoração ao Outubro Rosa, e as alunas Roberta D´Avanzo e Ana Carolina Maia distribuíram balas de côco cor de rosa com formato de lacinho nas salas de espera do Hospital Emilio Carlos. As balas tinham cor e logotipo da campanha, com endereço e telefone da Clínica Escola de Psicologia do Imes.
“O Outubro Rosa é uma campanha de conscientização dirigida à sociedade e às mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. O intuito dos alunos foi levar informações ao público sobre câncer de mama, promover o conhecimento e estimular a postura de atenção das mulheres em relação às suas mamas e à necessidade de investigação oportuna das alterações suspeitas, informar sobre as recomendações nacionais para o rastreamento e os benefícios e os riscos da mamografia de rotina, possibilitando que a mulher tenha mais segurança para decidir sobre a realização do exame”, comentou a alua Roberta D´Avanzo.
O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.
O Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama e promover a conscientização sobre a importância da detecção precoce da doença.
Diagnosticar é o primeiro passo, o câncer de mama pode ser detectado em fases iniciais. O autoconhecimento e a informação são fundamentais. Quanto mais precoce a descoberta, mais chances de recuperação e cura.