Alunos de Jornalismo têm aula prática em vários locais da cidade

 
     
  27/3/2008

Sob orientação do Prof. Mário Soler, os alunos do segundo ano fazem cobertura de vários eventos

Os alunos do segundo ano do curso de Jornalismo do IMES-FAFICA, nas disciplinas de Radiojornalismo e Telejornalismo, para a prática das aulas, fazem a cobertura de vários eventos na cidade. A realização da aula prática fora do ambiente acadêmico foi um pedido dos próprios alunos, ansiosos por vivenciar uma experiência real de cobertura jornalística

Várias atividades já foram desenvolvidas. Os alunos tiveram a oportunidade de cobrir uma sessão da Câmara Municipal de Catanduva. Com uma pauta baseada na ordem do dia da sessão legislativa, os futuros jornalistas acompanharam os debates e fizeram entrevistas. Já entrevistaram radialistas de Catanduva, que contam um pouco da trajetória e da experiência profissional no rádio. E, na última terça-feira, dia 25, cobriram a entrega dos novos refletores instalados no Estádio Municipal Sílvio Salles para os jogos no período noturno. Depois de cada cobertura, os alunos editam a matéria com a ajuda dos técnicos do estúdio.

Em cada cobertura, os alunos têm a orientação do professor e jornalista da maior qualidade: Mário Soler, com 34 anos de Jornalismo. Soler é graduado em Jornalismo pela Cásper Líbero (1976), Especialista e Mestre em TV Regional (UNESP/Bauru-2005), com a dissertação Quem pauta a pauta: rotinas produtivas do Tem Notícias 1ª Edição.

Há 10 anos como docente dos cursos de Publicidade/Propaganda e Jornalismo do IMES-FAFICA, Soler tem larga experiência na área. Passou por vários veículos de comunicação: Jornal Dia e Noite (4 anos), Diário da Região (12 anos), Folha de Rio Preto (2 anos), TV Globo Noroeste Paulista (12anos), SBT (2 anos) e Assessoria de Imprensa Semae de São José do Rio Preto (desde 2001).

Prof. Mário Soler