Professores do Imes escrevem artigo especial para livro na área de Educação

 
     
  31/05/2017
Livro já está disponível para empréstimo na biblioteca do Imes


Três professores do curso de Direito do Imes tiveram recentemente um artigo publicado em um livro na área de Educação. Adriana Maria Risso Caires Silva, Antonio Carlos Fuzaro Junior e João Francisco Othon Teixeira avaliaram o sistema educacional brasileiro no trabalho “Cidadania, família, direito e educação: a contribuição do Judiciário na formação da criança e do adolescente”, que consta no livro “Pesquisas em Educação – Escola, infância e sexualidade, de Emerson Benedito Ferreira.
“Fomos convidados pelos organizadores da obra a escrever um capítulo do livro e utilizamos a área jurídica para a abordagem. Buscamos com esse tema desenvolver assuntos de relevância para a sociedade, destacando o papel do Judiciário no aspecto de formar os jovens. Com uma abordagem simples e direta, esperamos poder contribuir com a formação dos cidadãos do futuro, fazendo chegar ao conhecimento desse público noções que estruturam a vida em sociedade”, comentou o professor Fuzaro Junior.
Na última semana os três professores envolvidos no trabalho doaram um exemplar para a diretora do Imes, Maria Lúcia Miranda Chiliga, que agora está disponível na biblioteca da faculdade.




Capa do livro


Professores que escreveram um dos artigos do livro doaram exemplar para a diretora Maria Lúcia Chiliga; obra já está disponível na biblioteca para empréstimo a alunos e professores