Alunos de Psicologia representam Imes em evento sobre luta antimanicomial

 
     
  23/05/2017
Evento foi realizado no CRP, em São José do Rio Preto


Um grupo de estudantes do 5º ano de Psicologia do Imes participou, no último dia 19, do evento “Luta antimanicomial: Desafios da atualidade”, realizado no auditório do Conselho Regional de Psicologia (CRP/SP) - Subsede de São José do Rio Preto. Foi ministrado pelos palestrantes Janaina Darli Duarte Simão, formada em Psicologia pela Unesp/Assis, Antônio Cesar Frasseto, psicanalista e Pós-Doutor em Psicologia e Educação pela USP/Ribeirão Preto, e André Apolinário Silva Marinho, especialista em Grupos e Psicanálise dos Vínculos pelo NESME.
“Os palestrantes falaram sobre as fases da luta antimanicomial, como surgiram os primeiros manicômios, como as pessoas eram tratadas, o descaso com que elas viviam nesses lugares, tratadas como “circo dos horrores”, enfim, um cenário que exigia mudanças, daí surgiu a luta antimanicomial. Cada um dos palestrantes veio com um olhar humanizado sobre essa luta, demonstraram algumas mudanças ao longo dos anos e enfatizaram que ainda tem muito caminho a ser percorrido”, comentaram os alunos de Psicologia do Imes, que ainda destacaram a importância dessa ação. “Olhar o cenário antimanicomial de vários ângulos e opiniões diferentes nos abre caminhos para uma nova descoberta”.




Alunos: Roberta D`Avanzo Sant`Ana, Julia Mendola, Yuri Machado, Vilma Monari, Michelle Pedrassoli, Beatriz Gouvêa, Ana Carolina Maia, Monalisa Azevedo e Roberto Donizeti Soares