Aluna de Psicologia participa de evento em comemoração ao Dia da Mulher

 
     
  13/03/2017
Evento foi realizado na Sede do Sindicato dos Comerciantes (Sincomércio), em comemoração ao Dia Internacional da Mulher


A aluna do 5º ano de Psicologia do Imes Catanduva Roberta D’Avanzo participou, no último dia 07, do 22º Encontro do Conselho da Mulher Empresária (CMS). Lá assistiu à palestra da psicóloga, psicanalista, escritora e consultora Lígia Guerra, com o tema “Mulher empreendedora definindo seu destino”, realizada na Sede do Sindicato dos Comerciantes (Sincomércio), evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.
“Lígia Guerra começou a palestra nos apresentando uma reflexão sobre a história de três mulheres, que são admiradas e lembradas por terem quebrado paradigmas de nossa sociedade ‘machista’. A primeira mulher é a Papisa Joana, a segunda, a Poetisa Clarice Lispector, e a terceira, Waris Dirie, que nasceu na Somália. A palestrante conduziu a palestra de forma leve, com muito humor e reflexiva sobre o papel feminino, englobando família e mulher na sociedade. Ela também é uma psicanalista que acredita que um toque de loucura e ousadia são o melhor remédio para muitos problemas emocionais”, comentou Roberta.
Lígia Guerra é também comentarista da Rede Globo no programa “Encontro com Fátima Bernardes”, autora de diversos livros no Brasil e na Europa, Especialista em Dependência Química, Especialista em Psicologia Analítica, Especialista em Psicologia do Trabalho, Especialista em Comportamento do Consumidor, com enfoque em psiquismo feminino e Expertise em relacionamentos.




Aluna Roberta (esquerda) com a palestrante Lígia Guerra (ao centro)


Lígia Guerra na palestra


Público na palestra