Ex-aluno de Letras conclui Mestrado na Unesp

 
     
  21/02/2017
Defesa foi realizada no dia 09 deste mês


O Professor John David Peliceri da Silva, formado em 2008 no curso de Letras do Imes, e hoje aluno do 5º ano de Direito da instituição, defendeu, no dia 09 de fevereiro, Mestrado na área de Crítica e Teoria Literária na Unesp – Campus de Assis. Sua dissertação, intitulada “A voz de Manuela, sob discursos autoritários: uma abordagem de A casa das sete mulheres, de Leticia Wierzchowski”, com orientação do Prof. Dr. Benedito Antunes, foi aprovado pela banca.
“O objetivo deste trabalho foi analisar a voz da personagem Manuela de Paula Ferreira, do romance histórico contemporâneo A casa das sete mulheres (2002), de Leticia Wierzchowski. A análise consiste numa reflexão sobre o posicionamento transgressor da personagem, que apresenta uma voz abafada e dissonante no contexto do romance, podendo significar uma resistência ao sistema patriarcal brasileiro do século XIX. Baseia-se nos estudos discursivos de Bakhtin para abordar o estado de prisão, os costumes e as regras, a política e a guerra, tendo como objetivo temático o amor por Giuseppe Garibaldi”, comentou Peliceri.
A banca de Mestrado foi composta pelo Prof. Dr. Benedito Antunes (Orientador – Unesp/Campus de Assis), Profa. Dra. Rejane Cristina Rocha (UFSCAR/São Carlos) e Prof. Dr. Antonio Roberto Esteves (Unesp/Assis).




Profa. Dra. Rejane, prof. John, Prof. Dr. Benedito (orientador) e Prof. Dr. Esteves


Banca e orientando