Alunas de Psicologia organizam campanha Janeiro Branco no Imes

 
     
  08/01/2017
Campanha teve início em 2013, para sensibilizar a sociedade do quanto é importante cuidar da mente

As estudantes de Psicologia Roberta DAvanzo SantAna e Ana Carolina Ferreira Maia, do Imes, engajaram-se na campanha “Janeiro Branco” e discutem a amplitude da ação na instituição de ensino. Esta é uma campanha que teve início em 2013 com o intuito de se transformar em uma ação global, para sensibilizar a sociedade do quanto é importante cuidar da mente, chamando a atenção de todos para a importância e valorização da Saúde Mental.

“A ideia surgiu através de uma realidade vista em meios de comunicação, um aumento expressivo da violência, suicídio, intolerância e demais situações que podem ocasionar um desequilíbrio emocional nas pessoas, o que pode resultar em transtornos psíquicos. Assim sendo, o Janeiro Branco nos traz a oportunidade de refletir, debater e planejar ações em prol a Saúde Mental”, comentaram as alunas.
A campanha também tem como objetivo a aprovação de uma lei que oficialize o mês de Janeiro como o marco simbólico da luta para melhoria da Saúde Mental e se torne conhecido e prestigiado como o Outubro Rosa, que trata sobre o câncer de mama, e o Novembro Azul, que conscientiza sobre o câncer de próstata.

Palestras gratuitas

O Instituto Ânima, de São José do Rio Preto, promove, nesse mês, nos dias 19, 21 e 26, palestras gratuitas sobre o tema “Quem cuida da mente, cuida da vida!”, com a psicóloga Karina Rodrigues. Para mais informações entrar em contato pelo whatsapp (17) 981190931.